Quando a Mãe Adoece...



Oi gente!
Tenho até medo de vir aqui escrever às vezes é levar xingão pelo abandono....SORRY! Às vezes me aperto mesmo com filho, empresa, casa e afins. 
Agora junta tudo isso e bota um febrão, muuuuuita dor no corpo e enxaqueca junto.

Sempre ouvia as pessoas dizerem "Mãe não pode ficar doente", mas enfim, FICA! Somos só nós dois em casa, e meu filho já tá numa idade boa (6 anos) que entende e num geral até me ajuda no que peço...dorme à noite toda (quase sempre), ajuda a ver lanche, água...todas essas coisas básicas, então nem posso reclamar muito. Mas olha, tô um caco! E ele de férias escolares!  Então resolvi contar pra vocês algumas coisas que eu faço que ajudam muito. Claro que penso "melhor que sou eu, não ele", mas que o dia a dia da um ops, da sim! 
Mesmo gripada, com febre, dor de cabeça, dor no corpo a mãe levanta e vai atender o seu filho e enfrenta todos os seus afazeres normalmente! Se tiver alguém pra ajudar, e eu tenho (graças), facilita muito durante o dia, mas a noite é eu e eu mesma! E no meio disso ainda fico tentando fazer com que meu filho não pegue o que eu tenho.




Como então fazer em dias que se está doente?

 A primeira coisa é parar de querer ser heroína e fazer tudo normalmente. É preciso uma pausa! As coisas devem aguardar você se recuperar, não importa se leve uns diazinhos a mais. 

Aceite e peça ajuda! Seja pra deixar comida e lanches prontos, fazer um chá gelado pra ficar ali a sua espera e se necessário até alguns afazeres da casa em casos de doenças mais graves e demoradas. 

Peça pra alguém pegar algum improviso na padaria, isso sempre salva! (Risos)

Se seu filho estiver de férias como no meu caso, combine com outras mães pra ele brincar na casa de amiguinhos, eles amam e não ficam entediados.

Faça uma tele vovó, esse é o mais pedido.

Enfim gente, a verdade é que quanto mais conseguir repousar, mais rápido será a sua melhora, e você não vai ser menos mãe se pedir ajuda, ou se olhar um pouco pra si mesma, pelo contrário, isso da ainda mais força. 

Beijocas 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário